PETs

Olá queridos!

Neste mês começamos nossos estudos tutorados. Como já devem saber, a SEE/MG disponibilizou a todos um material de estudo, chamado de Plano de Estudo Tutorado, carinhosamente apelidado de PET (Calma... não é um bichinho). A cada mês será disponibilizado um PET, com uma série de atividades de todas as matérias, divididas por semana. Essas atividades serão baseadas nas aulas que são veiculadas todos os dias pela Rede Minas, das 7h30' às 11h30'. E se quiser participar da programação ao vivo, você pode tirar suas dúvidas no horário de 11h30', às 12h30'.
Porém... Caso perca alguma aula, você pode encontrá-las no youtube, na página da Rede Minas, e também pelo app Conexão Escola. Há uma previsão que a partir do dia 01/06/2020 poderemos, estudantes e professores, nos comunicar por chats, e assim tirar as dúvidas.
Mas, se ainda sim ocorrer de você quiser a qualquer momento ter acesso ao material de estudo e às atividades complementares, você encontrará aqui links que te ajudarão nesse processo.


OS PETS:

Uma coisa importante, todos os alunos deverão entregar todos os PETs respondidos ATÉ o retorno das aulas presenciais, que é quando ocorrerão as avaliações. Os PETs contarão como carga horária, afinal você gastou tempo fazendo as atividades, não é mesmo. Mas se você não as entregar como poderá provar que esteve estudando? Como cada PET possui muitas, muitas páginas de exercícios, sugiro que façam as atividades diariamente, como é sugerido (em média 3 a 4 exercícios diários). Assim, você não passará aperto na volta. 

UM PEQUENO GRANDE PROBLEMA:

 Ainda está sendo discutido o risco de contaminação pelo manuseio do material físico, não podemos esquecer de que estamos em um tempo de pandemia. Pensando nisso, estou disponibilizando para vocês a versão em WORD desse primeiro PET (maio). Assim você poderá responder no próprio arquivo e enviá-los imediatamente  para o e-mail da escola ou do professor. Assim, sua carga horária fica logo registrada.

ONDE CONSEGUIR OS PETs

Para ter acesso ao seu PET clique na aba correspondente à sua série. Lá você encontrará dois links: um para o PET completo com todas as matérias e outro para o PET só de português, que é o que você deverá enviar para o meu e-mail. Os arquivos estarão disponíveis para download no site do slideshare, e no googledrive. Você deverá fazer o download para o seu celular ou computador. Responder as atividade, salvar (pelamordedadá, não se esqueça de salvar as alterações), e enviar.
Assim que eu receber as suas atividades respondidas, você receberá uma confirmação de recebimento e e já terá sua participação registrada.


PRAZO PARA ENTREGA

Fica esperto(a) não acumule os PETs, embora você tenha até a época do retorno para entregá-los, a SEE exige que nós professores registremos mensalmente a sua participação, é só podemos fazer isso com alguma comprovação. Mais uma vez então sugiro: assim que fizer as atividades de português envia-nas por e-mail.


COMO ENVIAR OS PETs E AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

Assim que realizar os PETs e as atividades complementares você deverá enviar para o e-mail martinssdeb@gmail.com .

Passo a passo:

1- Selecione: escrever/enviar nova mensagem;
2- No campo "Para" digite: martinssdeb@gmail.com;
3- No campo "Assunto" digite: PET português e o mês,
Ex.: PET Português Maio;
4- Selecione o ícone de anexar o arquivo (geralmente um clip como aqueles de prender papel);
5- Abrirá uma caixa e você deve selecionar o arquivo PET_Português, já respondido.
6- No campo escrever e-mail, você deverá informar o seu nome COMPLETO, e TURMA. (atenção não há como atribuir nada a trabalhos que não possuem identificação correta).
7- Após conferir se tudo está ok, clica em enviar.
8- Aguarde a confirmação, caso ela não chegue, verifique se o e-mail de fato foi enviado. Se não tiver sido, repita o processo. Mas, não se preocupe, quase nunca ocorre algum problema.


ATENÇÃO PARA AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Neste blog vocês serão informados sobre as atividades complementares, que deverão ser enviadas junto com os PETs.
Também estarão disponívies links para vídeos, leituras e  dicas culturais... sempre que puderem confiram as novidades e dicas.

Abraços,
Professora Débora.







Maio:
Figuras de Linguagem

Março:


3ª semana
Link para o texto O Caso do Espelho


1ª semana:
Atividade: Redigir um texto entre 10 a 15 linhas sobre o tema: Conviver com o diferente. Entrega: 10/03.
Vídeo: Convivência

Nenhum comentário: